Portal O Dia

Donos de páginas de fofoca se manifestam após operação contra jogos de azar

Após a deflagração da segunda fase da Operação Jogo Sujo, na quarta-feira (9), os administradores dos populares perfis de fofoca de Teresina usaram suas redes sociais para se pronunciar sobre a investigação. A ação da Polícia Civil do Piauí teve como alvo influenciadores suspeitos de promover jogos de azar ilegais. Entre os investigados, estão Yasmin Sales (Teresina Sua Loka), Maria Geiceli (Babados Teresina) e Jefferson Victor (Teresina Fofoqueira). 

Pexels
Investigação cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de divulgadores de jogos de azar

Jefferson Victor, dono da página Teresina Fofoqueira, se manifestou nas redes sociais logo após a operação. Segundo ele, os jogos divulgados em seu perfil são legalizados pelo Ministério da Fazenda.

“As plataformas de jogos estão em fase de legalização, algumas já estão legalizadas e outras já deram início a solicitação. De fato, se tem algo a ser investigado e a polícia suspeita de algo, somente devemos acatar as leis e deixar a polícia fazer o seu trabalho de investigação. Para mim, foi expedido um mandado de busca e apreensão, onde entraram na minha casa, reviraram tudo do avesso e não encontraram nada de valor ou ilegal”, disse.

O dono do perfil explicou que trabalha com a página há cinco anos e que nunca esteve envolvido com atividades criminosas. “Quem conhece a Teresina Fofoqueira por trás de tudo, sabe o quanto eu sempre ajudei e fiz o máximo de mim para os outros. Eu nunca me envolvi com algo de origem criminosa ou de má fé. A polícia está cumprindo seu dever, e a justiça e Deus vão cuidar de tudo", declarou.

Reprodução/Instagram
Posicionamento da página Teresina Fofoqueira

Jefferson também destacou que há um canal de suporte em seu perfil para ajudar seguidores em questões ligadas aos jogos divulgados e reforçou seu histórico de ajuda à comunidade, desde o pagamento de boletos até doações de cestas básicas. "No on, eu faço doações; no off, ajudo muitas pessoas", disse o influenciador.

Maria Geiceli, responsável pelo Babados Teresina, também tranquilizou seus seguidores. Em seu pronunciamento, ela garantiu que todas as suas atividades estão dentro da legalidade e que os impostos estão devidamente pagos. “Estou em casa, estou bem, e tudo será esclarecido junto às autoridades. Nunca tive problemas com plataformas ou com a Justiça", afirmou Geiceli.

Yasmin Sales, do perfil Teresina Sua Loka, utilizou o Instagram nesta quinta-feira (10) para reiterar que é inocente e que está tomando as medidas legais cabíveis.

“Reitero, de forma veemente, minha inocência e reafirmo meu compromisso com a verdade e a transparência. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para que os fatos sejam elucidados da forma mais célere e correta possível”, comentou.

A dona do perfil disse ainda que está colaborando com as investigações. “A verdade prevalecerá”, acrescentou. 

Reprodução/Redes Sociais
Yasmin Sales diz que é inocente

Sobre a Operação Jogo Sujo II

A Operação Jogo Sujo II, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, tem como foco a repressão de jogos de azar ilegais promovidos na internet. A ação cumpriu 22 mandados de busca e apreensão e resultou em cinco prisões, entre elas a de influenciadores que divulgavam jogos de azar em suas redes sociais. Os envolvidos são investigados por crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.