O instituto Atlas Intel divulgou, no último sábado (4), o ranking de avaliação dos prefeitos das 26 capitais brasileiras ao final dos mandatos que se encerraram em 2024. O agora ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), chegou ao fim de seus quatro anos à frente da Prefeitura de Teresina como pior prefeito dentre todas as capitais, ficando na 26º colocação, a última do ranking.
Ao todo, a pesquisa ouviu 67.446 pessoas em informações coletadas entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024. A margem de erro varia de um a quatro pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
LEIA TAMBÉM
O ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), apareceu no ranking em último lugar, com 91% dos entrevistados que desaprovaram sua gestão, 4% aprovando seu mandato e 5% que não souberam opinar.
Em primeiro lugar, ou seja, o mais bem avaliado, aparece o Dr. Furlan (MDB), prefeito reeleito de Macapá/AP. O gestor obteve 87% de aprovação, 9% de desaprovação e 4% que não souberam responder.
Na sequência do ranking dos mais bem avaliados aparecem ainda quatro prefeitos do Nordeste, entre eles JHC (PL), de Maceió/AL (2º); Bruno Reis (União Brasil), de Salvador/BA (3º); João Campos (PSB), de Recife/PE (4º) e Eduardo Braide (PSD), de São Luís/MA (5º).
Seis setores entre os piores do Brasil
A pesquisa avaliou ainda os prefeitos de forma setorial, de forma a avaliar os gestores em áreas específicas durante o cumprimento de seus mandatos. Pelo menos seis áreas da gestão de Dr. Pessoa ficaram entre as piores do Brasil.
Confira a relação:
- Educação: 25º lugar
- Saúde: 26º lugar
- Transporte: 26º lugar
- Limpeza urbana: 25º lugar
- Meio Ambiente e Lazer: 26º lugar
- Obras públicas: 26º lugar
- Ordem urbana e segurança pública: 26º lugar
- Pavimentação de ruas e calçadas: 23º lugar
- Cultura, Turismo e Eventos: 26º lugar
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.