Portal O Dia

Em Teresina, quatro vereadores têm contas eleitorais reprovadas

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) reprovou as contas dos vereadores eleitos Draga Alana (PSD) e Valdemir Virgino (PRD), além dos suplentes Samantha Cavalca e Pedro Alcântara, ambos do Progressistas. Até o momento, eles sairão da suplência para ocupar as cadeiras na Câmara dos Vereadores em janeiro de 2025, com as nomeações do prefeito Silvio Mendes.

Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) - (Ascom TRE-PI) Ascom TRE-PI
Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)

De acordo com a decisão do TRE-PI, o vereador eleito Draga Alana (PSD) teve suas contas desaprovadas por erros no detalhamento de despesas, ausência de comprovação do uso efetivo de veículos, pagamento de despesas não declaradas, falta de comprovação de gastos com combustível e despesas eleitorais realizadas antes da abertura da conta.

Já Valdemir Virgino (PRD) teve suas contas reprovadas por extrapolar o limite de autofinanciamento e pela suposta ausência de comprovação da propriedade de bens doados em espécie.

A reprovação das contas do suplente Pedro Alcântara (PP) foi motivada pela omissão de gastos com combustível. Samantha Cavalca (PP) descumpriu prazos para o recebimento de recursos financeiros e apresentou inconsistências fiscais de fornecedores.

Diplomação:

A data da diplomação do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e de seu vice, Jeová Alencar (Republicanos), está agendada para o dia 18 de dezembro de 2024, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Além deles, serão diplomados os vereadores eleitos e os suplentes.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.