Portal O Dia

Foragido condenado por tráfico internacional de drogas é preso em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública, através da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), em conjunto com a Polícia Federal, prendeu, nesta sexta-feira (05) em Teresina um homem que se encontrava foragido da Justiça e possuía condenação pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A prisão foi realizada em cumprimento a mandado judicial decorrente de sentença condenatória expedida pela Justiça Federal. O preso é apontado pelas investigações como integrante de organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de entorpecentes, com atuação nos estados do Piauí, Maranhão e Pará.

Reprodução/Pexels
Foragido condenado por tráfico internacional de drogas é preso em Teresina

Após diligências de inteligência e trabalho integrado entre as forças de segurança, o foragido foi localizado e capturado na capital piauiense, sendo conduzido para os procedimentos legais cabíveis.

Durante a abordagem, o indivíduo apresentou documentos falsos aos policiais policiais civis e federais na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade e evitar o cumprimento da ordem judicial. Em razão da conduta, também foram adotadas as medidas cabíveis para apuração do crime de uso de documento falso.

A prisão ocorreu após uma cooperação entre os órgãos de segurança pública no combate ao crime organizado e no cumprimento de decisões judiciais. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.