Uma frente ampla de Igrejas Evangélicas declarou apoio a pré-candidatura de Silvio Mendes (UB) na manhã desta terça (09). O grupo, formado por representantes de cerca de 40 denominações e mais de 500 igrejas, apresentou uma carta compromisso a Sílvio com restrições ao ensino de gênero, contra o aborto e em defesa da família tradicional. O documento com 11 pontos foi assinado na sede da Convenção Estadual das Assembleias de Deus.
A adesão ao candidato do União Brasil ocorre após um grupo de pastores declararem apoio a Fábio Novo (PT), fato refutado pelos pastores presentes. O religiosos negam que o grupo que aderiu ao petista represente as igrejas.
Silvio agradeceu o apoio dos pastores e ressaltou que a adesão ocorre por identificação com os princípios.
Um dos representante da frente, o pastor Marcos Sérgio, presidente da Igreja Filadélfia, detalhou o motivo da adesão.
“Aqui é uma reunião histórica, nunca aconteceu em Teresina o que aconteceu hoje, aqui estão os representantes das maiores denominações que existem neste estado. As lideranças que estão aqui representam milhares de pessoas. A Igreja Evangélica decidiu se posicionar por que se sentiu ameaçada nos seus princípios e nos seus valores. Entendemos que o Dr. Silvio Mendes representa aquilo que cremos”, afirmou.
Aliança com o PSDB
Silvio Mendes ainda mostrou otimismo em uma possível aliança com o PSDB para o pleito. A federação aprovou por maioria apoiar a candidatura de Silvio Mendes, porém o PSDB ainda mantém a ideia de uma candidatura própria.
“Claro, apoio sempre é bem vindo. O PSDB está muito confuso. Quem diria que o PSDB poderia estar contra mim. O mundo real é diferente, nunca imaginaria, mas o que tiver que ser será. Não vou cooptar ninguém, vocês são testemunhas que eu sequer tentei ter essa conversa. São todos adultos, inteligentes, minha determinação é cuidar da cidade”, afirmou.
Questionado sobre o apoio de JVC a Fábio Novo, Silvio se negou a polemizar.
“ Cada um faz o que acha que deve, não vou fazer nenhum comentário”, concluiu.