Portal O Dia

Garçom acusado de homicídio é preso durante serviço na zona Sul de Teresina

Um homem de 35 anos, identificado como Luís Paulo Rodrigues Mendes, foi preso na noite dessa quarta-feira (5) após cumprimento de mandado de prisão acusado do crime de homicídio. A prisão foi realizada pelos policiais civis da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.

Conforme as informações, o homem foi condenado a pena 15 anos de prisão pelo assassinato de Laércio Uilton Vidal dos Santos, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, em uma execução realizada em 2011. Luís Paulo, que é garçom, foi preso no momento em que trabalhava no estabelecimento comercial.

Reprodução/Redes Sociais
Garçom acusado de homicídio é preso durante serviço na zona Sul de Teresina

“As investigações indicaram constantes desentendimentos entre o autor do crime e a vítima por conta da mãe e da irmã do acusado, que matou a vítima com vários golpes de faca”, disse Tales Gomes, delegado da DEOP.

À época do crime foram levantadas todas as informações sobre o fato, onde o homem foi indiciado, julgado e, no ano de 2022, decretada a prisão preventiva de Luís Paulo. Entretanto, desde a declaração da sentença o acusado estava foragido das autoridades e com uma pena em regime fechado de 15 anos de prisão a cumprir.

O homem foi encaminhado para a sede do DEOP para os procedimentos cabíveis ao caso, e posteriormente ao sistema prisional piauiense.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.