Portal O Dia

Genro e sogra são presos em operação contra tráfico na zona leste de Teresina

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a operação “Denarc 58” com o objetivo de cumprir 8 mandados de busca e apreensão nas zonas Norte e Leste de Teresina. Durante a operação, seis pessoas foram presas, incluindo dois membros de uma mesma família, genro e sogra, detidos pelo crime de tráfico de drogas.

Divulgação / Polícia Civil - PI
Operação 58 do Denarc

A ação visou desarticular uma célula de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

Além das prisões, a polícia apreendeu drogas, celulares, dinheiro, uma balança de precisão, um colete balístico furtado da Polícia Militar e um carregador de pistola que havia sido furtado da Polícia Civil.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, a operação teve como foco uma célula de uma facção criminosa que estava operando na zona Leste da capital.

Jailson Soares / O DIA
Delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc

"As investigações identificaram uma célula criminosa atuando no bairro Satélite, composta por oito pessoas que traficavam drogas de forma organizada. Além disso, esses criminosos estavam envolvidos em assaltos à mão armada e homicídios. Nosso trabalho é reprimir essas atividades, e estamos cumprindo esse papel com as prisões realizadas", afirmou o delegado.

O Denarc é um departamento que engloba todo o estado do Piauí com ações também no interior do estado. A população pode realizar denúncias anônimas acerca desses crimes ao Denarc pelo WhatsApp 86 3216-5281 e/ou via email denarc@pc.pi.gov.br. Além disso, a PC-PI disponibiliza o seu canal de denúncias anônimas no site oficial da instituição: portal.pi.gov.br/pc/denúncia anônima. Pode-se fazer denúncias acerca de quaisquer crimes no estado, inclusive envolvendo drogas.

Confira o vídeo do momento da prisão:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.