Portal O Dia

Incêndio de grandes proporções atinge depósito de espumas na Av. Maranhão

Um incêndio de grandes proporções foi registado nas primeiras horas deste sábado (2) numa fábrica de espuma de enchimento de colchões. O estabelecimento fica localizado na Av. Maranhão, próximo do Iate Clube de Teresina, região Norte da capital. Apesar da gravidade do ocorrido, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI), o incêndio foi registrado na manhã deste sábado (2) por populares, que rapidamente acionaram as autoridades competentes para atender a ocorrência. O fogo chegou a atingir a fiação elétrica e casas da vizinhança, mas felizmente ninguém saiu ferido.

Reprodução/Redes Sociais
Incêndio de grandes proporções atinge depósito de espumas na Av. Maranhão

Outro ponto citado pelo Corpo de Bombeiros é que a explicação para a rápida propagação do incêndio se deu em razão da fábrica possuir material inflamável dentro de suas instalações. Por conta disso, o material derivado do petróleo, que possui um poder calorífico de fácil propagação, contribuiu para que as chamas se alastrasse rapidamente.

“Após o acionamento da ocorrência, via telefone de emergência, as guarnições foram imediatamente deslocadas, de acordo com o Tenente Clébio, militar que coordenou a operação. A espuma de colchão, material encontrado no local, é composta por derivado de petróleo, tendo um alto poder calorífico e de fácil propagação, o que explica a rápida expansão do fogo, antes da chegada das guarnições do CBMEPI”, diz trecho da nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

Reprodução/Redes Sociais
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros nas primeiras horas deste sábado (2)

Em razão disso, a guarnição do Corpo de Bombeiros agiu rapidamente para dissipar as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse para as demais residências ao redor da fábrica de espumas.

A partir de agora o Corpo de Bombeiros irá realizar nos próximos dias uma vistoria no imóvel, com o intuito de analisar se o local dispõe de equipamentos e outros acessórios que auxiliem em medidas de segurança mais eficazes, a fim de manter o pleno funcionamento do local. A Polícia Militar do Piauí (PMPI), por meio do 9º Batalhão, também esteve no local.

“Nessa semana, a situação de regularização deste imóvel, junto ao Corpo de Bombeiros Militar, será apurada, visto que existe a necessidade do local dispor de medidas de segurança contra incêndio, para se manter em pleno funcionamento”, explicou o subcomandante-geral do CBMEPI, coronel José Veloso.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.