João Henrique Soares Leite Bonfim, 23 anos, o jovem que atropelou e matou um casal na zona Leste de Teresina em dezembro do ano passado, virou réu após a Justiça aceitar a denúncia por homicídio qualificado oferecida contra ele pelo Ministério Público. A decisão é do dia 06 de janeiro e foi proferida pelo juiz de Direito da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.
João Henrique foi indiciado pela Polícia Civil no dia 10, após a morte de Laurielle da Silva Oliveira e de seu marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte. Os dois estavam em uma moto atravessando o cruzamento das avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima na madrugada do dia 01 quando foram violentamente atingidos pelo carro conduzido por João Henrique. Laurielle morreu na hora e Francisco Felipe veio a óbito dois dias depois.
Na denúncia feita pelo promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima consta que João Henrique trafegava em altíssima velocidade e desrespeitou a sinalização semafórica do trecho onde aconteceu a colisão. O representante do Ministério Público destacou ainda que esta não foi a primeira vez que o jovem se envolveu em acidente de trânsito com vítimas. Em 2022, João Henrique foi condenado por dirigir sem habilitação e colidir com uma motocicleta no bairro Santa Lia. Uma pessoa ficou ferida.
Ao aceitar a denúncia e tornar João Henrique réu pelo atropelamento e morte de Laurielle e Felipe, o juiz confirmou que a ação penal tem uma causa para ter sido iniciada e que há materialidade do fato com as provas colhidas pela polícia. “Os indícios de autoria se encontram evidenciados ainda pelos depoimentos colhidos durante a investigação criminal”, diz o juiz.
João Henrique foi citado, ou seja, intimado para responder à acusação por escrito em dez dias. Os autos foram encaminhados ao Ministério Público e à defesa do réu.
A reportagem de O Dia entrou em contato com a defesa de João Henrique, mas os advogados disseram que não vão se manifestar sobre o caso.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.