Após retirar o seu nome da disputa à Prefeitura de Teresina, o ex-senador João Vicente Claudino anunciou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na manhã desta quinta-feira (18), na Casa do Cantador sede da Associação dos Violeiros e Poetas Populares do Piauí, no Bairro Vermelha. Durante entrevista à imprensa, o ex-senador enalteceu a figura política de Fábio e relembrou a relação do pai, o empresário João Claudino, com o deputado estadual.
Depois de anunciar a desistência da sua pré-candidatura, o ex-senador havia dito que não apoiaria nomes de outras siglas para o pleito. Contudo, durante o anúncio na manhã de hoje, JVC afirmou que a amizade entre o pai e Fábio Novo foram determinantes para que ele tomasse essa decisão.
“Por que fazer esse anúncio na Casa do Cantador? Porque aqui me lembra meu pai e meu pai era um fã do Fábio. Falando com meu pai lá no Armazém, uma vez, ele me disse que, na reinauguração do Museu do Piauí, o Grupo Claudino fez uma parceria com a Secretaria de Cultura e o museu foi reformado. Meu pai tinha respeito e admiração pelo Fábio, principalmente a essência dele era sempre de ser um homem que defendeu e apoio a cultura”, afirmou JVC, durante o anúncio.
João Vicente lembrou de quando recebeu o apoio do pai de Fábio Novo, Ramon Nuñez, quando foi candidato a senador.
“Eu não fui candidato em 2006 ao lado do PT, ao lado do partido já tive outras eleições, sempre tratando a política com muito respeito, nunca fechei porta em lugar nenhum. Quando fui eleito em 2006, enfrentando o Hugo Napoleão, uma das primeiras cidades que visitei foi Bom Jesus, a diferença das pesquisas era imensa. Quando pousei em Bom Jesus o pai do Fábio que era vereador disse que ia dar certo e deu certo. Vi no Fábio um projeto que é o melhor para Teresina”, revelou o ex-senador.
Já Fábio Novo agradeceu o apoio e revelou que o momento é de fortalecer alianças.
“As nossas histórias por muitas vezes se encontraram e agora se encontra novamente. Quando fui secretário de cultura trabalhei com a nossa lei de incentivo a cultura e quem primeiro me recebeu foi o seu João. Ali a gente começou a ter uma relação melhor. O momento agora é de esquecer diferenças e pensar primeiro na cidade, isso que está nos movendo todos os dias”, finalizou o pré-candidato.