O presidente do diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Teresina, vereador Leonardo Eulálio, negou que vai trocar o PL pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A especulação repercutia nos bastidores nos últimos dias.
“Nós temos uma identificação com o PL e eu serei candidato à reeleição por esse partido que me abrigou desde o início da minha carreira política. Eu não tenho pretensão nenhuma de sair do Partido Liberal”, afirmou o parlamentar.
O posicionamento do PL na eleição majoritária na capital pode mudar. Atualmente, a sigla faz parte da base do prefeito Dr. Pessoa que é pré-candidato a reeleição.
Por uma recomendação do diretório nacional, o partido do ex-presidente Bolsonaro pode aderir ao nome de Sílvio Mendes do União Brasil. Em relação a essa possibilidade de mudança na estratégia majoritária, Leonardo Eulálio apresenta resistência. O parlamentar acredita que o melhor caminho é permanecer ao lado do atual prefeito.
“Nós estamos em negociação, mas se o partido me escutar ficará com Dr. Pessoa. Nós temos compromissos desde o início da sua gestão e a política deve ser construída pela sinceridade, cumplicidade e pela palavra. É isso que vamos advogar”, finalizou.