O presidente estadual do Cidadania, o jornalista Mário Rogério, criticou o pré-candidato a prefeito de Teresina, João Vicente Claudino (PSDB), sobre uma suposta inércia dentro da pré-campanha eleitoral. Ao O Dia, o presidente da agremiação afirmou que uma pré-campanha sem papel atuante de seus aliados prejudica os planos políticos para o próximo pleito eleitoral. As declarações foram dadas nessa quarta-feira (5).
LEIA TAMBÉM
O Cidadania é integrante de uma federação partidária juntamente com o PSDB, que entrou em entendimento e lançou o nome de JVC, empresário e ex-senador, como pré-candidato a prefeito de Teresina. Mário Rogério, entretanto, relata que o empresário não será candidato.
Questionado se uma chapa majoritária seria viável dentro da federação PSDB/Cidadania, Rogério explicou que a agremiação sempre foi a favor de um candidato a prefeito da capital para trabalhar em prol da cidade e mudar a situação atual da administração pública.
“Quem mais lutou pela candidatura própria da federação foi o Cidadania. O tempo todo nós insistimos com Luciano Nunes e depois com o João Vicente Claudino. Lutamos e vimos no JVC o melhor nome pela sua experiência administrativa nos setores privados, no Legislativo e no Executivo, então nós entendemos que ele é a pessoa mais preparada depois desse caos que está a cidade”, ressaltou.
O presidente da legenda afirmou ainda que não há uma ruptura na federação, mas que é necessário um papel mais atuante do pré-candidato a prefeito de Teresina.
“Não temos ruptura. Se o João Vicente participar das convenções e for candidato terá nosso apoio. Se o PSDB ter esse candidato vai ter nosso apoio. Agora nesse momento nós não acreditamos que ele vai ser candidato e nem que o PSDB vai ter esse candidato”, frisou.
Conversa com outros partidos
Nos bastidores, informações apontam o Cidadania já está em conversação com outros partidos para um ensaio de apoio a outra sigla, possivelmente a Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato da oposição. Sobre o assunto, Mário Rogério confirmou que existem outras conversas, mas apenas no campo político das ideias partidárias.
“A gente conversa com todo mundo porque política é conversa. Mas nesse momento qual é o passo: nós estamos esperando a definição do PSDB e do João Vicente Claudino”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.