Portal O Dia

Morre segunda criança envenenada em Parnaíba

Ulisses Silva, de 8 anos, uma das duas crianças envenenadas em Parnaíba, morreu neste domingo (10). A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde a criança estava internada desde agosto deste ano. Além dele, o irmão mais novo João Miguel Silva, de 7 anos, também morreu em decorrência do envenenamento.

Arquivo O Dia
Morre no HUT segunda criança envenenada em Parnaíba.

O caso ocorreu no final de agosto deste ano e chocou a cidade de Parnaíba, tendo repercussão em todo o Estado. Os irmãos foram vítimas de envenenamento no dia 22 de agosto e foram atendidos, inicialmente, pelo Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. No dia 25 de agosto, foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.

Já a mulher acusada de envenenar as crianças, identificada pelas iniciais L.M.D.C.S, teve a prisão preventiva decretada no dia 25 de agosto, em audiência de custódia. A decisão foi registrada pelo juiz Marcos Mendes, de Direito da Vara Núcleo de Plantão de Parnaíba, que apontou indícios suficientes da autoria do delito.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início quando familiares das vítimas relataram que os irmãos teriam sido envenenados ao consumir frutas, no caso caju, doadas pela vizinha. Além disso, as testemunhas informaram que a acusada tem constantes conflitos com a vizinhança, por supostamente envenenar animais domésticos. O caso foi enquadrado como tentativa de homicídio qualificado contra duas crianças pela Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGVs). Ainda não há informações sobre quando será o velório de Ulisses.

Reprodução
Lucelia Maria da Conceição Silva, suspeita de envenenar crianças em Parnaíba.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita já está sendo investigada por outros crimes e foi expedido um mandado de busca e apreensão pela Justiça para colher mais provas que ajudem a elucidar o possível crime em investigação. No imóvel, foram encontradas provas que materiais que serão analisados. A Polícia Civil reforçou ainda que durante o cumprimento do mandado, um gato com sinais de envenenamento foi encontrado próximo da residência da acusada e foi solicitado apoio da Polícia Militar para garantir a ordem pública.

Após repercussão, mulher teve casa incendiada

Após repercussão, populares depredaram e incendiaram a casa da acusada de envenenar na madrugada do último sábado (24) por volta da 0h20, no bairro Primavera, em Parnaíba. O Corpo de Bombeiro Militar da cidade, que atendeu a ocorrência, assim que foi acionado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.