A presidente estadual do PV, Teresa Britto, declarou nesta segunda-feira (02) durante entrevista ao programa O Dia News, da O Dia TV, que a federação atual em que se encontra a legenda não é lugar de “apatia”. Ela defendeu que se deve haver um respeito mútuo com os demais membros da união, formados ainda pelo PT e PC do B.
LEIA TAMBÉM
Na oportunidade, Teresa Britto, que também é vice-presidente nacional da legenda, argumento sobre as articulações do PV nas eleições de 2024. Ela pontuou que um levantamento estratégico foi realizado nacionalmente para possíveis nomes ao Poder Executivo municipal, com destaque para Natal (RN), Cuiabá (MT) e Teresina (PI).
Com relação a Teresina, a presidente explicou que o mapeamento resultou na escolha do nome dela como uma postulante a cadeira do Palácio da Cidade em 2024.
“Devido ao meu grande trabalho, fui vereadora por quatro mandados na capital, tenho uma grande história de amor e dedicação por Teresina. Além disso, depois fui deputada, minha votação orgânica [...]. Em respeito a toda essa história foi mapeado Teresina e estamos nesse pleito para caminhar nessa pré-campanha até as convenções”, justificou Teresa Britto.
Ainda durante a entrevista, a gestora foi questionada sobre como está atualmente seu relacionamento o governador Rafael Fonteles. Ela afastou polêmicas e não mediu elogios ao falar do chefe do Executivo Estadual.
“Continuamos com esse diálogo. Sou uma dirigente nacional, estamos na federação, na base do governo, o governador [Rafael Fonteles] está fazendo um trabalho bom, ele é esforçado e nesse pauta ambiental ele tem surpreendido. Acredito que ele não está se destacando só no Piauí, mas no Brasil”, finalizou.