Portal O Dia

“Não somos favoráveis a nenhum tipo de ditadura”, diz vereador Dudu sobre Carta do PT

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), comentou nesta quarta-feira (31) sobre a Carta do PT, que reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas eleições da Venezuela. A Carta do PT foi divulgada na segunda-feira (29), após a divulgação do resultado das eleições venezuelanas.

Assis Fernandes/O Dia
Vereador Dudu durante entrevista na Câmara Municipal de Teresina

De acordo com o vereador Dudu, o grupo que está se posicionando contrário ao resultado das eleições na Venezuela, é o mesmo que apoiou o vandalismo ocorrido no dia 8 de janeiro em Brasília (DF).

”Existe um grupo raivoso, que ao invés de defender a democracia, apoia no Brasil aqueles que tentaram acabar com a democracia. O que tem que se observar lá na Venezuela é o que sacra a democracia, a eleição. Lá tem a ata e pede que seja registrada e mostrada. Não somos favoráveis a nenhum tipo de ditadura, seja na Venezuela, seja na Rússia, seja nos Estados Unidos com o Trump”, ressaltou.

Dudu acredita que diante das controvérsias sobre as eleições na Venezuela, é importante que o resultado seja registrado e os responsáveis pelas eleições se pronunciem.

“O natural é pedir que seja registrado e que o povo da Venezuela reconheça. O resultado é visto por meio das atas e dos instrumentos que controlam as eleições lá, que eles possam se pronunciar, para que possamos ter um balizamento se houve golpe ou se não houve golpe. Uma coisa eu digo, nós nunca apostamos e apoiamos a ditadura, muito pelo contrário, sempre combatemos todo e qualquer tipo de ditadura”, garantiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.