O médico Paulo Márcio (MDB) se despediu nesta quarta-feira (27) da direção do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) para se dedicar à pré-campanha em Teresina. Ele já foi confirmado como vice na chapa que será encabeçada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT).
O superintende apresentou o pedido de exoneração do cargo que ocupa desde o início de 2021. A solenidade de despedida aconteceu com a presença do vice-governador Themístocles Filho (MDB), um dos articuladores da campanha do médico. Paulo Márcio ouviu depoimentos de servidores e avaliou sua gestão.
“O Hospital Universitário se transformou no mais importante hospital público do Brasil através de uma gestão eficiente, humana e que trata de gente como gente. Fazer a gestão de uma instituição que oferece um serviço de saúde pública de excelência foi um motivo de orgulho da minha vida profissional”, disse.
Paulo Márcio geriu o Hospital Universitário durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. Ele ganhou repercussão nacional após o HU receber paciente de Manaus em meio à crise de falta de oxigênio no estado do Amazonas.
“Saio pela porta da frente, com o sentimento de dever cumprido e com muitos compromissos e sonhos para realizar no futuro”, disse o médico ao fazer referência a sua pré-campanha ao lado de Fábio Novo.