O Partido Democrático Trabalhista (PDT) filiou na manhã desta terça-feira (2) o nome do empresário Júnior Macêdo na composição da chapa proporcional para as eleições deste ano. O ato de filiação ocorreu no Plenarinho da Câmara de Teresina. Júnior Macêdo era da chapa do PSD, partido pelo qual era suplente de vereador na capital.
Nos últimos dias, o PDT vem realizando uma leva de filiações e é apontado como segundo partido de sustentação da base do governador Rafael Fonteles (PT), atrás apenas da federação partidária PT, PCdoB e PV.
Júnior Macêdo comemorou a ida para a nova agremiação partidária e afastou rumores sobre disputa interna dentro da chapa proporcional.
O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), argumentou que mudanças partidárias são naturais de acontecer, especialmente durante ano eleitoral. Ele afirmou ainda que a decisão tomada pelo empresário passou por várias instâncias para ser a mais assertiva.
“Questão de mudança de partido é natural. Nas eleições a gente vê as pessoas mudando de partido por questões que são específicas da eleição. Então o Júnior conversou com o Evandro, Enzo e com o governador e tomou a melhor decisão que acredita ser a mais acertada”, disse o deputado.
Já o presidente regional da legenda, vereador Evandro Hidd, relata que o partido sairá fortalecido nas eleições de 2024, tanto em Teresina como nas demais cidades do interior. “É o que a gente vem dizendo desde o início: o PDT trabalha para formar uma chapa competitiva e conseguir quatro cadeiras aqui na Câmara Municipal. Já estamos montando para conseguir a quinta vaga. O PDT é um partido que vai sair bem mais fortalecido nas eleições de 2024, não só em Teresina, mas em todo o Piauí”, ressaltou.
Em Teresina o objetivo da sigla é eleger até quatro vereadores, apesar da perda do vereador Allan Brandão para o PRD, partido da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). O PDT se fortaleceu nos últimos dias com importantes filiações, além de que poderá contar com a migração de outros nomes da base governista de Rafael Fonteles.