Portal O Dia

PDT reforça apoio a Enzo Samuel na disputa pela presidência da Câmara de Teresina

O vereador Enzo Samuel, atual presidente da Câmara de Teresina, recebeu o apoio formal do PDT, partido ao qual faz parte, na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Casa. O anúncio de apoio foi realizado nesta quarta-feira (30), onde na oportunidade contou com os também vereadores Evandro Hidd, presidente regional do PDT, e também dos vereadores eleitos Carlos Ribeiro e Fernando Lima.

Nos bastidores, há uma intensa movimentação política acerca da viabilidade de nomes para a disputa da presidência da Casa. Além de Enzo Samuel, outro nome ligado ao prefeito eleito, Silvio Mendes (UB), também deverá entrar na disputa. Até o momento, dois nomes são cogitados, sendo eles de Bruno Vilarinho (PRD) e de Aluísio Sampaio (PP).

Ezequiel Araujo / O DIA
PDT reforça apoio a Enzo Samuel na disputa pela presidência da Câmara de Teresina

Evandro Hidd argumentou que a recondução de Enzo Samuel tem relação com os trabalhos dele e do PDT em Teresina.

“O PDT tem um trabalho na cidade de Teresina, principalmente na Câmara Municipal, que tem a condução do vereador Enzo Samuel como presidente da Casa nesse último biênio, onde tem feito um trabalho espetacular. O PDT nada mais justo e correto com todo esse trabalho permanecer com o apoio à pré-candidatura de Enzo aqui na Câmara Municipal. Mostrar que temos o melhor candidato e que ganhará as eleições com o apoio dos demais vereadores”, disse.

Enzo Samuel afastou rumores de que os parlamentares estejam discutindo a presidência da Câmara neste momento. A meta, segundo ele, é focar no Orçamento Anual da capital para 2025 e depois o andamento de discussões sobre a nova Mesa Diretora. Além disso, ele afirmou que o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, não deverá intervir nas negociações da disputa.

“Primeiro, sempre digo que a gente vai discutir um pouco mais profundamente essa eleição da Câmara depois da votação do Orçamento. Ao contrário, o que nós sabemos é que o prefeito eleito Silvio Mendes fala que não vai intervir na eleição municipal e isso é papel de uma pessoa republicana e democrata como chefe de um Poder”, relatou.

Questionado se teme que seus colegas parlamentares articulem e desenvolvam o nome de um possível adversário, o presidente da Casa apenas afirmou que vai trabalhar pela convergência de forças em prol da eleição da Câmara de Teresina.

“O momento agora é de convergir. Vamos trabalhar até o final para convergir, chegar ao consenso com todos os colegas vereadores. Aqui não desmerecendo ninguém. Acredito que todos os nomes são preparados e capacitados e que nós vamos dialogar, que é isso minha principal característica. Esse diálogo passa sempre pela união de forças em poder reconstruir a cidade de Teresina”, frisou.

Ao todo, Enzo Samuel afirma que possui o apoio de seis partidos, sendo eles o próprio PDT, PT, MDB, Podemos, PSD e Solidariedade. Mas o parlamentar destaca que também tem dialogado com outros partidos para ampliar as discussões sobre a presidência da Casa, como o PRD, Avante, PSB e União Brasil.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.