Silvio Mendes, do União Brasil, foi eleito prefeito de Teresina pela terceira vez, vencendo no primeiro turno das eleições realizadas neste domingo (6). Aos 75 anos, Mendes retorna ao comando da capital do Piauí após 14 anos, mas enfrentará desafios em um cenário bem diferente do que encontrou em suas gestões anteriores.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o cientista político Germano Lúcio, Mendes terá que lidar com uma cidade que mudou bastante nos últimos anos. Lúcio pontua que o eleitorado demonstrou um desejo de retorno ao modelo de gestão anterior, vinculado ao grupo de Firmino Filho, ex-prefeito. Entre os principais desafios mencionados estão problemas agravados nas áreas de transporte, saúde e infraestrutura.
Germano ainda destaca que a expectativa dos eleitores deve ser cautelosa. O cenário atual exige novas soluções, e, apesar da experiência de Mendes, as condições de governança estão muito diferentes de suas gestões anteriores.
“Não é a mesma prefeitura, não é o mesmo cenário. Vários problemas agravados, como transporte, saúde, mobilidade urbana e infraestrutura. Então, eu até digo para a população não criar muitas expectativas, porque o cenário é um pouco diferente”, acrescentou Germano.
Após uma disputa competitiva com Fábio Novo (PT), Silvio reforçou que vai “honrar todos os compromissos que eu assumiu”.
"Vamos cuidar dessa cidade, trabalhar pela justiça social, com ética e com respeito, essa é a missão maior da minha vida. Vamos usar toda a nossa experiência para cuidar da cidade", afirmou o prefeito eleito de Teresina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.