Portal O Dia

PL em Teresina busca apoio de bolsonaristas com estratégia de voto de legenda

O Partido Liberal (PL) em Teresina projeta bons resultados nas eleições municipais deste ano e aposta na eleição de três vereadores eleitos pela agremiação no próximo dia 6 de outubro, data do pleito eleitoral. A legenda, sigla do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, espera conquistar resultados satisfatórios, através do voto de legenda de aliados bolsonaristas.

O diretório municipal do partido na capital optou por não lançar candidato majoritário, e com isso resolveu por apoiar o atual prefeito, Dr. Pessoa (PRD), candidato à reeleição em Teresina. Para Luís André, líder do prefeito na Câmara de Vereadores, a chapa proporcional está consistente e unida com o propósito de pleitear cadeiras no Legislativo Municipal.

Jailson Soares / O Dia
PL em Teresina busca apoio de bolsonaristas com estratégia de voto de legenda

“Acredito que todos os 30 candidatos estão com Dr. Pessoa. Estamos vendo isso em várias reuniões, muito destaque para vários candidatos. Todos os candidatos que estão na luta com a bacana de vereadores aqui na Câmara e nós estamos muito entusiasmados. A grande surpresa dessa eleição vai ser o PL e muitos acreditavam que não iríamos fazer nenhum vereador. Falavam que iriamos ganhar na sobra, mas o PL está consistente e além do voto de legenda que poderá ter mais de 2 mil votos”, disse.

Os votos de legenda são aqueles aos quais os eleitores optam por não escolher candidato, porém votam no partido. Essa modalidade vale somente para eleições proporcionais, ou seja, para cargos em disputa para o Legislativo. A estratégia é salutar, a medida que os votos computados são direcionados para a sigla. Quanto maior a quantidade de votos de legenda, maior serão as chances de pleitear mais cadeiras no Parlamento municipal na soma geral dos votos.

Partido com Dr. Pessoa

Na ocasião, Luís André refutou os questionamentos quanto a algum tipo de desunião do partido com o prefeito Dr. Pessoa. Ele ressaltou que a agremiação continua com o gestor administrativo teresinense, buscando, segundo ele, que o candidato à reeleição esteja no segundo turno das eleições.

“As pesquisas que eu estou acompanhando e que nosso grupo está fazendo, o prefeito Dr. Pessoa já tem mais de 10 pontos e é eleição de dois turnos, custe o que custar. Está faltando apenas alguns dias para as eleições e o que vai firmar é o dia 6. Estamos mostrando o que ele fez, suas ações, 700 km de asfalto, a maior escola de tempo integral a 15 de outubro, a avenida Camilo Filho e outras avenidas”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.