Portal O Dia

Polícia divulga nova lista para devolução de motos roubadas em Teresina; veja nomes

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), divulgou nesta sexta-feira (27), uma nova lista de motocicletas a serem devolvidas aos seus proprietários na cidade de Teresina.

A iniciativa faz parte de uma força tarefa que pretende devolver cerca de 500 motocicletas que estão no pátio da delegacia. Na nova lista, 24 motos estão aptas para devolução. (Confira a lista completa no final desta matéria). 

Polícia divulga nova lista para devolução de motos roubadas em Teresina - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Polícia divulga nova lista para devolução de motos roubadas em Teresina

Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador do DRFV, os proprietários não terão custos financeiros para recuperarem seu veículo, contanto que tenha sido feito um Boletim de Ocorrência. 

As pessoas citadas na lista deverão se dirigir até o pátio do DFRV com um documento de identificação pessoal e o do veículo. O departamento fica localizado na Quadra 192, Cj Dirceu Arcoverde II, Casa 01, bairro Itararé, zona sudeste da capital.

Além disso, também é possível realizar consulta no site da Polícia Civil, para verificar se determinado veículo consta como roubado, furtado ou recuperado. Ainda no início desta semana, ocorreu a primeira restituição de veículos. Novas listas serão divulgadas posteriormente. 

Como conferir um veículo roubado/furtado

O interessado que deseja conferir se um veículo foi recuperado ou se possui restrição de roubo/furto poderá acessar o site da Polícia Civil do Piauí (clique aqui) e clicar na aba "pesquisar veículos roubados/furtado". Para efetivar o processo de devolução, será necessário que apresentar alguns documentos, como:

1- Qualquer documento que comprove o elo entre o proprietário constante no documento do veículo (CRLV) e posssuidor/noticiante do Bolentim de Ocorrência, tais como Contrato de compra e venda do veículo, procuração com reconhecimento de firma, DUT com assinatura do proprietário efetivando a transferência, etc.

2- Comprovante de endereço;

3- RG / CPF;

4- Boletim de Ocorrência.