A Ponte Juscelino Kubitschek, que liga o centro de Teresina a zona leste, será interditada praticamente neste domingo (27). A interdição se dá por conta dos trabalhos de recapeamento asfáltico da Av. João XXIII, que começaram no rebaixamento da via e serão concluídos na ponte JK. A interdição vai ocorrer no sentido Centro/Jóquei.
Como são duas pistas - com duas faixas cada - o cronograma de recapeamento prevê que pela manhã será feito o trabalho em uma das pistas, enquanto a outra fica liberada para o fluxo de veículos. Na parte da tarde, podendo se estender até a noite, a outra pista recebe os trabalhos de recapeamento, ficando liberado o trânsito pela pista recapeada na manhã. De acordo com José Ribamar Bastos, superintendente do DNIT no Piauí, a sinalização na pista deve ser concluída até a próxima quarta-feira (30).
Durante todo o mês de outubro, foram realizadas as obras de raspagem no trecho entre a rotatória do São Cristóvão e a Ponte Juscelino Kubitschek. A avenida teve de ser interditada parcialmente por várias vezes, com a outra faixa livre para os veículos. O que causou transtornos aos condutores que passam pelo local. Por isso, o DNIT transferiu parte dos trabalhos para o turno da noite e/ou fins de semana.
Ao todo, o asfalto que compreende o trecho desde a Ladeira do Uruguai até a Ponte Juscelino Kubitschek abrange cerca de 5 km. Contando com todas as pistas, somam pelo menos 15 km de pavimentação. A obra de recapeamento asfáltico visa melhorar a qualidade da via, uma das mais movimentadas da cidade, e também de melhorar o fluxo de veículos na região, que dá acesso à BR-343, que liga a capital ao litoral.
Além do recapeamento, a recém entregue obra do rebaixamento da Av. João XXIII é integrada ao Contorno Rodoviário de Teresina, o que inclui os viadutos do Mercado do Peixe e do Dirceu, a duplicação de um trecho da BR-343 entre a Ladeira do Uruguai e a ponte sobre o rio Poti, no Conjunto Tancredo Neves.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.