O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, declarou nesta segunda-feira (11) durante visita a Teresina que a prioridade é a candidatura própria do partido na capital. A afirmação acontece em meio ao impasse entre a direção estadual, que declarou apoio a Fábio Novo, e a municipal, que lançou a pré-candidatura de João Vicente Claudino.
LEIA TAMBÉM
Perillo cumpriu agendas separadas com Luciano Nunes, presidente estadual, e o vereador Édson Melo, presidente municipal. Ele explicou que não tinha conhecimento da pré-candidatura de JVC no momento que deixou a deliberação sobre o apoio a chapa petista. Mas que a partir de agora é preciso chegar a um consenso.
Marconi Perillo explicou que se o impasse permanecer, o estatuto prevê que a decisão seja levada ao diretório nacional. “Tendo um conflito em qualquer estado brasileiro nas eleições em cidades com mais de 200 mil habitantes, essa decisão cabe a Executiva nacional do partido. E o Luciano (Nunes) é da Executiva nacional. Tenho notado que o Luciano quer que tenha. Não pode é de dizer que vai ter e não ter”, disse.
Luciano Nunes, por sua vez, explicou que ao declarar apoio ao deputado Fábio Novo não havia a intensão do PSDB municipal em apresentar candidatura próprio. Ele defendeu que o entrave seja resolvido com diálogo entre os membros locais.
“Tivemos uma manifestação pública de apoio dentro na circunstância que estava posto naquele momento. Após isso houve um lançamento de uma pré-candidatura do senador João Vicente pelo diretório municipal. Nós questionamos se eles tem consistência. Vamos continuar dialogando com a direção estadual para a gente se posicionar. Vamos aguardar os desdobramentos”, argumentou o presidente.