Portal O Dia

Samantha Cavalca, a “vereadora de Bolsonaro”, assumirá cadeira na Câmara de Teresina

A jornalista e influenciadora digital Samantha Cavalca assumirá uma das cadeiras da Câmara de Teresina. Primeira suplente do Progressistas, a jornalista irá assumir mandato após o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, anunciar que o vereador reeleito Ismael Silva (PP) será o novo secretário de Educação da capital, o que abriu espaço para que a influencer assuma a vacância do cargo a partir de 2025.

Conhecida como a “vereadora de Bolsonaro”, Samantha Cavalca possui uma forte ligação com o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que, durante a corrida eleitoral de 2024, manifestou apoio à bolsonarista. A jornalista acumula mais de 320 mil seguidores, tendo como uma de suas bandeiras o papel da direita no cenário político nacional.

Reprodução / Arquivo Pessoal
Samantha Cavalca, a “vereadora de Bolsonaro”, assumirá cadeira na Câmara de Teresina

Em entrevista ao O Dia, a futura vereadora de Teresina destacou que terá como premissa na Casa a população da capital, bem como as pautas da direita e do movimento bolsonarista.

“Quando a gente toma posse das intenções de colocar nossas propostas para Jesus não tem erro. Eu não tenho compromisso com o errado, primeiro ponto. Meu compromisso é com o povo de Teresina. Eu vou estar lá combatendo o que é errado. É errado? Independente de quem quer que seja, vai encontrar uma muralha chamada Samantha Cavalca. Samantha tem como prioridade Teresina, as pautas da direita e do bolsonarismo e isso não inclui fazer acordo com a esquerda”, disse.

Essa foi a segunda vez que Samantha Cavalca disputou uma eleição. Em 2022, ela colocou seu nome à disposição para o cargo de deputada estadual, mas não conseguiu êxito. Ela explicou que o movimento da direita está em ascensão pelo país e que a cidade de Teresina terá uma defensora dos direitos da família e das propostas do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É um movimento que já aconteceu em todo o país, uma hora ou outra chegaria em Teresina, modéstia parte eu tenho essa essa colaboração nesse sentido de não ter desistido. Por mais que todo mundo disse que ‘há é muito difícil’, mas eu sempre me aconselhei como líder político Jair Bolsonaro e ele falou ‘vá que uma hora vai dar certo’ e deu certo até rápido, isso na minha segunda eleição”, explicou.

Oposição ao PT e a Rafael Fonteles

Samantha Cavalca é conhecida por fazer uma oposição ferrenha a políticos aliados da esqueda, especialmente ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ao O Dia, ela destacou que o fato se dá, principalmente, pelo atual cenário que o país se encontra.

“Não se trata da Samantha, nem de ego, não é isso. Aqui se trata de algo maior, de uma representatividade, se trata das pessoas, apesar de ser no Piauí, tem muita gente que não concorda com as políticas da esquerda no nosso estado, que não concorda com os rumos que a economia tem tomado no nosso estado, com aumento de impostos no nossos estados e isso aí é tudo feito pelo povo do PT”, citou.

Na oportunidade, ela ressaltou que seu mandato não irá fazer acordos com o PT e seus aliados. Samantha Cavalca relatou que será uma parlamentar atuante, bem como também mandou um recado ao governador Rafael Fonteles.

“Quero lembrar também que Teresina está dentro do Piauí. Então, o que for de responsabilidade do Governo do Estado e não se estiver sendo feito em Teresina esse Rafael também encontrou agora uma pedra no sapato dele. Ele não tinha, agora ele tem. Oposição de verdade, não é teatro das tesouras não”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.