Portal O Dia

Secretário de Finanças é convocado para prestar esclarecimentos na Câmara de Teresina

O secretário de Finanças e advogado, Danilo Bezerra, deverá comparecer à Câmara Municipal para prestar maiores esclarecimentos sobre contratos mantidos por fornecedores e prestadores de serviços junto a Prefeitura de Teresina. A presença do gestor foi requerida para esta quinta-feira (12), às 11h, no Plenário José Ommati, na Câmara de Teresina.

Assis Fernandes / O DIA
Secretário de Finanças é convocado para prestar esclarecimentos na Câmara de Teresina

A convocação teve o respaldo jurídico da Casa Legislativa após registro de mandado de segurança, requerida pelo solicitante, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT). Ao O Dia, o parlamentar pontuou que a presença do gestor é necessária para dar informações mais detalhadas sobre várias áreas do Poder Público, entre eles a educação, coleta do lixo, saúde e prestação de serviços por parte dos terceirizados.

“Ele estará aqui presente para dar as informações, não para a Casa, mas para Teresina. Nós estamos vivenciando um caos generalizado na reta final deste ano. Está faltando dinheiro para a educação, para merenda escolar, dinheiro para insumo na saúde, dinheiro para o lixo, outras áreas como assistência social. Então, queremos saber dele aqui a real situação que se encontra o município”, disse.

Ezequiel Araujo / O DIA
Danilo Bezerra, secretário de Finanças

Outro ponto citado por ele foi em razão de graves denúncias dos trabalhadores terceirizados. Segundo o vereador Dudu, há colaboradores que estão sem receber seus vencimentos há meses, necessitando assim de maiores detalhes sobre o motivo dos atrasos nos pagamentos.

“O que a gente está ouvindo aí, e questionado por trabalhadores terceirizados e outros fornecedores, é de que há um atraso geral. Nos terceirizados, há trabalhadores que afirmam não estar recebendo desde setembro. Estamos em dezembro, final do mandato, e precisamos ter essas informações da Finanças para que a gente possa ter o juízo de valor e tomar as devidas providências”, explicou.

Outro lado

A reportagem do PortalODia.com entrou em contato com o secretário de Finanças, Danilo Bezerra. Ao O Dia, ele explicou que não recebeu, até o presente momento, qualquer documento acerca de sua intimação para comparecimento na Câmara de Teresina.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.