O candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), compareceu cercado de apoiadores ao seu local de votação, na Unidade Escolar Darcy Araújo, na avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina, por volta das 10h deste domingo (6). Ao lado de Silvio estavam Cristina Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, o deputado federal Júlio Arcoverde e o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (PP).
LEIA TAMBÉM
- Ao votar, Dr. Pessoa mantém silêncio sobre apoio em eventual segundo turno
- Rafael Fonteles: “Finalmente chegou a vez de Teresina ser administrada pelo PT”
- “Estou confiante na vitória no primeiro turno”, diz Fábio Novo ao votar em Teresina
- “Sentimento de dever cumprido”, diz Tonny Kerley ao votar na zona Sul de Teresina
O candidato disse que a decisão de quem irá administrar a capital pelos próximos quatro anos agora está nas mãos dos teresinenses e que qualquer resultado será aceito por ele.
“Vamos esperar a decisão dos teresinenses, está na mão de cada um decidir o futuro da cidade, o que vier está de bom tamanho, será muito bem aceito. Eu sou um homem de muita fé e uma eleição é uma escolha, a população é quem decide, ela tem todo o poder de decidir o que ela quer para os próximos quatro anos”, afirmou.
Ex-secretário Municipal de Saúde de Teresina durante 12 anos, nas gestões de Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho, Silvio Mendes destacou que a saúde será uma das prioridades da sua gestão, caso seja eleito.
“Eu cuidei da saúde durante 12 anos. Toda a rede de saúde de Teresina praticamente foi construída por nós, então nós sabemos reorganizar e chegar naquilo que a população tem como direito. [A saúde] virou instrumento de campanha, várias soluções foram apontadas que não cabem. Primeiro, devemos respeitar a população no seu sofrimento, para que ela tenha direito a internar, à consulta, ao exame, ao remédio, e isso a gente sabe fazer”, declarou.
Silvio também aproveitou a oportunidade para tecer críticas às pesquisas eleitorais registradas no Estado. Segundo ele, falta maior controle sobre os institutos responsáveis por realizar as pesquisas para que, de fato, os resultados apontem as intenções do eleitorado.
“Prosperou de forma singular em todo brasil esses institutos de pesquisa, que é claro que influenciam [o voto]. Não tem instrumento ainda de controle onde se possa mensurar aquilo que a população pensa. O que a pesquisa mostra é diferente do que eu senti na rua”, destacou.
Cristina Soares compareceu ao local de votação ao lado de Silvio reafirmou que estava representando a vontade do pai, o ex-prefeito Firmino Filho.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.