O Solidariedade, partido do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Deputado Evaldo Gomes, está finalizando a composição da chapa de pré-candidatos a vereador de Teresina. O objetivo do diretório municipal, comandado por Dilson Resende, é montar a chapa com os nomes definitivos até o mês de agosto, ou seja, pouco mais de um ano antes da eleição de 2024, tempo necessário para viabilizar e fortalecer as pré-candidaturas.
No pleito do ano que vem cada sigla, ou federação, poderá lançar até 30 candidatos a vereador. De acordo com fonte interna, a direção do Solidariedade deve agregar nos próximos dias mais sete nomes com potencial de até dois mil votos cada.
Na foto um encontro entre os correligionários professor Wilson, Miranda Neto, Scheyvan Lima, Dilson Resende e Enyo Portela.
Em se concretizando o planejamento do partido, o grupo pode eleger três ou quatro vereadores, tendo a atual vereadora Fernanda Gomes como “puxadora de votos”. A legenda deve ser potencializada também pelo desempenho da empresária Gessy Lima, que em 2020 obteve mais de 50 mil votos para a Prefeitura de Teresina, ficando em terceiro lugar no pleito majoritário.