Portal O Dia

Suspeito de matar mecânico com 20 tiros na zona Sudeste é preso pelo DHPP

Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso nesta quinta-feira (7), suspeito de ter assassinado com cerca de 20 disparos de arma de fogo um mecânico identificado como Francisco Magalhães, de 30 anos. O crime ocorreu no dia 1º de agosto, no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina.

Reprodução
Suspeito de matar mecânico com 20 tiros na zona Sudeste é preso pelo DHPP

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o preso faz parte de uma organização criminosa com atuação na região do Grande Dirceu. A suspeita é de que a morte do mecânico tenha sido motivada por dívidas relacionadas a drogas. “São coisas que a investigação ainda está elaborando e buscando com maior firmeza os elementos da motivação”, afirmou o delegado.

O crime aconteceu no momento em que o mecânico estava saindo do trabalho, por volta das 18h, na Avenida Camilo Filho. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o mecânico estava nas proximidades da oficina onde trabalhava quando foi abordado por um carro branco. Ao ver os atiradores, a vítima saiu correndo, mas acabou sendo atingida pelos disparos e foi a óbito ainda no local.

O DIA TV
Suspeito de matar mecânico com 20 tiros na zona Sudeste é preso pelo DHPP

Francisco Magalhães foi atingido por cerca de 20 tiros, vários na região da cabeça. Após a execução, os atiradores embarcaram novamente no carro e se evadiram do local.

O suspeito preso nesta quinta-feira já possui diversas passagens pela polícia e, agora, deverá ser indiciado também pelo crime de homicídio. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, as investigação continuam no sentido de identificar os outros envolvidos no assassinato.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.