Um homem identificado pelas iniciais M.V.R.A. foi preso, nesta quinta-feira (18), após cumprimento de mandado de prisão preventiva realizado em Teresina. Ele é suspeito do crime de corrupção de menores ao, durante uma abordagem policial, entregar uma arma a um adolescente para tentar escapar da responsabilidade de posse de arma ilegal na capital.
LEIA TAMBÉM
O fato teria acontecido no dia 10 de junho deste ano. À época, M.V.R.A. estava na companhia de um menor de idade e, ao perceber a aproximação de policiais, entregou uma arma de fogo ao adolescente para fugir da responsabilidade criminal da ocorrência.
Além disso, investigações que culminaram no mandado de prisão preventiva identificaram que o suspeito possui uma vida pregressa. Isso porque, segundo a polícia, M.V.R.A. foi conduzido para a Central de Flagrante de Teresina, na zona Sul da capital, em um intervalo de menos de 24 horas. Outro detalhe é que durante as ocorrências, ele estava utilizando de uma tornozeleira eletrônica, utilizada por ele após condenação do crime de violência doméstica.
A prisão do homem foi realizada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio da 4ª Delegacia Seccional. Posteriormente, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis, onde deverá ficar à disposição da justiça do Piauí.
Presa suspeita de realizar sequestro em Teresina
A 4ª Delegacia Seccional da capital realizou também o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher identificada pelas iniciais T.L.A, suspeita dos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e corrupção de menores.
O crime ocorreu no dia 26 de junho de 2020, no bairro Campestre, ocasião em que a vítima teve seu veículo interceptado por um grupo criminoso, sendo rendida e obrigada a ir até um motel, na zona leste de Teresina. Os criminosos permaneceram com a vítima no local por aproximadamente 5 horas, nesse período ela foi obrigada a fornecer cartões e senhas bancárias que foram utilizadas para realizarem transferências de valores, totalizando um prejuízo de R$ 27 mil, além de outros pagamentos que totalizaram R$ 11 mil.
A presa foi condenada a 20 anos de reclusão a serem cumpridos em regime fechado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.