Atualizada às 9h34min
Um grave acidente ocorreu na BR-316, na zona sul de Teresina, por volta das 19h26 deste domingo (06). O condutor de uma caminhonete da marca RAM, namorado do influencer Pedro Lopes, conhecido como "Lokinho", atropelou quatro pessoas que atravessavam a rodovia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem, de apenas 18 anos, não possui habilitação. As vítimas, que trafegavam a pé na BR-316, se encaminhavam para uma festividade de comemoração política.
O acidente deixou duas mulheres mortas, identificadas apenas como Kassandra e Marly Ribeiro. Uma das mulheres morreu no local do acidente e outra foi encaminhada para o HUT, mas não resistiu e veio à óbito.
Além disso, uma criança de 10 anos ficou gravemente ferida. O acidente também envolveu uma criança de dois anos que encontrava-se consciente. Ela foi examinada por uma equipe do SAMU e encaminhada para um hospital. Ainda segundo a PRF, uma terceira pessoa também foi baleada e veio a óbito no local.
Conforme a PRF o veículo, que trafegava no sentido Teresina-Demerval Lobão, atingiu pedestres que estavam na linha de bordo da via. As causas presumíveis do acidente, segundo a equipe que atendeu a ocorrência, apontam para a falta de atenção. O condutor do veículo fez teste do bafômetro, que identificou a ingestão de 0,04mg/l de álcool, porém o resultado é considerado negativo, pois o índice acusado está dentro da "margem de erro" do aparelho.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o local do acidente. Nas imagens, uma mulher ferida aparece presa às ferragens, enquanto outra pessoa está deitada no chão. Também é possível ver uma criança chorando. O veículo teve a parte dianteira completamente destruída.
Equipes de resgate foram acionadas ao local para prestar socorro às vítimas, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias que levaram ao incidente. Durante o andamento da ocorrência, a população presente tentou agredir dois ocupantes da caminhonete, que para protegerem-se da tentativa de linchamento, entraram na viatura de salvamento do CBMEPI, o que gerou a revolta de populares que tentaram quebrar o veículo.
No momento em que os militares tentavam conter a situação, um homem não identificado pelas equipes, e em meio à multidão, realizou disparos por arma de fogo, que acabaram vitimando fatalmente uma terceira pessoa, do sexo masculino.
Um vídeo mostra o momento de uma confusão entre pelo menos dois homens após o atropelamento. Um deles saca uma arma, mas ainda não há a confirmação da Polícia que esse momento foi o que causou o homicídio. Os integrantes da caminhonete foi conduzidos até a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Confira o vídeo:
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.