Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entenda o fato

Progressistas avalia lançar Joel como vice de Sílvio Mendes

O partido aguarda a resposta de uma consulta jurídica feita junto ao Tribunal Superior Eleitoral por conta da lei do prefeito itinerante

28/11/2023 às 17h27

28/11/2023 às 17h27

A executiva nacional do partido Progressistas está realizando uma consulta jurídica para saber se pode lançar com segurança o nome de Joel Rodrigues, presidente do diretório regional da sigla, como candidato a vice-prefeito de Teresina em uma possível chapa encabeçada por Sílvio Mendes do União Brasil.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, renunciou em abril de 2022 ao mandato conquistado no ano de 2020.  

Joel Rodrigues - (Eliézer Rodrigues ) Eliézer Rodrigues
Joel Rodrigues

 “Se o TSE confirmar que é possível, o meu nome é mais um que será colocado na mesa de discussão. O certo é que o Progressistas não vem brigando para essa composição de vice. Sílvio Mendes é pré-candidato e temos o Luciano Nunes do PSDB que tem todo o nosso respeito. Nós defendemos o diálogo entre essas forças. A discussão da composição deve acontecer mais na frente”, relata Joel. 

Com a hipótese em avaliação, o nome de Joel Rodrigues pode suplantar o do vereador Ismael Silva (PSD), também cotado para compor como vice de Sílvio. Outra consequência poderia ser a exclusão do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB) da chapa majoritária, considerando a tendência de uma chapa formada por União Brasil e PP.