Dois suspeitos de assaltarem um escritório de contabilidade em Floriano, a 246 km de Teresina, foram presos em flagrante, na sexta-feira (19), em posse de armas de fogo, uma motocicleta e quase R$ 12 mil em espécie.
Segundo o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o assalto aconteceu na rua Antonio Freire, no Centro da cidade, e os homens fugiram no sentido do Anel Viário. Após várias rondas, os policiais perceberam uma movimentação suspeita no quintal de uma residência sem muro.
Os indivíduos foram abordados e tinham uma espingarda calibre 20; um rifle calibre 22 com dois carregadores e luneta acoplada; uma pistola 9 mm; e outros dois revólveres. Munições de vários calibres, uma motocicleta e a quantia em dinheiro de R$ 11,9 mil, subtraída do escritório, foram localizados.
Além da dupla presa, um terceiro indivíduo estava na casa e conseguiu escapar antes da chegada da equipe do batalhão. A Polícia Civil, que assumirá a investigação do caso, deve determinar o paradeiro do fugitivo, aponta o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilson Leite.
“Eram três no total, houve a fuga de um. Com certeza, quando a Polícia Civil receber os outros dois presos por nossa equipe, ele vai estar inquieto e os policiais vão identificá-lo e, em breve, prendê-lo”, destacou o comandante.
Com o apoio da Força Tática, os suspeitos foram encaminhados, juntamente a todo o material apreendido, à Delegacia de Floriano, onde as devidas providências serão adotadas.