Uma mulher identificada como Maria de Jesus da Silva, 30 anos, morreu após cair de uma ambulância em movimento na rodovia PI-221, próximo ao município de Novo Santo Antônio, a 115 Km de Teresina. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (04). Maria de Jesus acompanhava o filho de 4 anos, que havia ido se consultar em Campo Maior. Os dois retornavam da consulta quando o acidente aconteceu.
Maria de Jesus caiu após a porta da ambulância abrir. Seu filho, no entanto, permaneceu dentro da ambulância. O que chamou a atenção é que, segundo a Polícia Militar de Novo Santo Antônio, o motorista da ambulância não percebeu que a mulher havia caído e seguiu viagem por cerca de 6 Km. Ele só foi perceber que a criança estava só no carro quando chegou à UBS da cidade. Maria de Jesus morreu na hora.
Policiais do 21º BPM isolaram a área onde o acidente aconteceu e acionaram a perícia da Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar o caso. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Santo Antônio informou que a ambulância do Município passa revisões e manutenções periódicas e que está acompanhando o andamento do processo.
Há uma semana, outro acidente envolvendo uma ambulância aconteceu no interior do Piauí
O acidente que resultou na morte de Maria de Jesus da Silva não foi o primeiro envolvendo uma ambulância que ocorreu no interior do Piauí nos últimos dias. No dia 28 de maio, um pneu se desprendeu do eixo de um caminhão que trafegava pela BR-316 e atingiu a parte frontal de uma ambulância que transitava próximo. Não havia paciente sendo transportado no momento e os condutores do veículo saíram ilesos. De acordo com a PRF, a causa do acidente teria sido uma falha mecânica no caminhão.