Na noite de quarta-feira (25), uma mãe e seu filho foram rendidos dentro da própria casa no bairro Catanduvas, em Parnaíba, litoral do Piauí, por dois homens encapuzados e armados. Os criminosos, que fizeram um buraco no muro da residência, levaram cerca de R$ 200 mil em dinheiro e joias, conforme informações da Polícia Civil do Piauí (PCPI).
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes invadiram a casa por volta das 21h30 e renderam as vítimas. A ação durou cerca de 20 minutos. Apesar da violência da situação, não houve agressões físicas contra os moradores.
Os criminosos levaram dinheiro, aliança de ouro, dois anéis de ouro, duas pulseiras de ouro, dois cordões de ouro, uma pistola Rossi de ar comprimido (descarregada) e perfumes importados.
A residência não contava com sistema de câmeras de segurança, o que pode dificultar a identificação dos assaltantes. Uma perícia foi realizada no local e os investigadores estão analisando o caso, buscando comparações com outros roubos ocorridos na cidade para tentar identificar os autores do crime. A suspeita é que os criminosos sejam conhecidos na região.
Crime similar ocorreu em casa de juiz em Parnaíba
No início do mês de agosto, um crime similar foi registrado também na cidade de Parnaíba. Durante a madrugada no dia 1º, o juiz Caio Emanuel Severiano, da 3ª Vara Cível de Parnaíba, e sua esposa foram assaltados dentro de sua residência. O casal não sofreu ferimentos, e apenas bens materiais foram levados.
O 27º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, relatou que dois assaltantes invadiram a casa do juiz em um condomínio, rendendo ele e a esposa Laísa Vasconcelos. O filho do casal, uma criança, estava em outro quarto dormindo e não foi acordado durante o crime. Os criminosos levaram celulares, joias, videogame e outros objetos.