Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros do Piauí chegam no Rio Grande do Sul para força-tarefa humanitária

A região enfrenta uma situação de calamidade devido aos grandes volumes de chuva

11/05/2024 às 10h51

Dez bombeiros militares do Piauí foram enviados para integrar uma força-tarefa humanitária no Rio Grande do Sul. Na noite de sexta-feira (10) a equipe enviada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí chegaram à cidade de São Leopoldo, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. A região enfrenta uma situação de calamidade devido aos grandes volumes de chuva, que têm provocado inundações em diversos municípios.

Neste primeiro momento, eles atuarão no município de São Leopoldo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, apesar de o nível das águas do Rio dos Sinos estar diminuindo rapidamente, a cidade ainda enfrenta intensas inundações, demandando ajuda humanitária, patrulhamento, resgate e salvamento.

Bombeiros do Piauí são enviados ao Rio Grande do Sul para força-tarefa humanitária - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP
Bombeiros do Piauí são enviados ao Rio Grande do Sul para força-tarefa humanitária

Ainda na manhã deste sábado (11), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí já estão oferecendo assistência humanitária no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. Utilizando suas embarcações, os militares estão distribuindo água e cestas básicas, além de estarem prontos para realizar operações de resgate e salvamento.

Além dos dez bombeiros militares, foram enviados dois veículos pick-ups equipados com materiais de resgate e salvamento, incluindo boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também estão sendo utilizados na operação.

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges