Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem consultar seus cartões de resposta. A partir desta terça-feira (10), as imagens dos cartões estão disponíveis na área do candidato, no mesmo local onde foi realizada a inscrição.
LEIA TAMBÉM
O processo de digitalização dos cartões de resposta, foi iniciado na primeira semana de setembro, garante a preservação dos dados e o acesso seguro às informações. A Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso, realizou a digitalização de todos os cartões, provas e materiais utilizados durante a aplicação do CNU.
Para conferir basta acessar o site da banca organizadora, Fundação Cesgranrio, ou na Área do Candidato, é preciso fazer login com os dados da conta do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br, incluindo número do CPF e senha cadastrados.
O CNU, que teve provas aplicadas em 228 cidades brasileiras no dia 18 de agosto, contou com a participação de quase 1 milhão de inscritos. A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, destacou a importância do concurso para a renovação do serviço público e a melhoria da qualidade de vida da população. “O espírito de uma inovação do serviço público sendo fruto de um trabalho coletivo como esse é o que a gente quer passar para essas pessoas que estão se candidatando. É um espírito de dedicação, de serviço público de verdade, e com a sensação muito boa de a gente poder servir à população do país para fazer uma transformação verdadeira na qualidade de vida da população”, destacou a ministra.
Confira o cronograma
Aplicação das provas: 18/08
Divulgação dos gabaritos preliminares: 20/08
Período para recursos: 20/08 e 21/08
Disponibilização da imagem do Cartão-Resposta: 10/09
Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 08/10
Divulgação dos resultados: 21/11
Convocação para a posse: Janeiro/2025
Com informações da Agência Gov
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.