Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria materiais plásticos em Cascavel, no Paraná na manhã desta quinta-feira (23). O galpão atingido é de uma indústria especializada em produção de resinas. Não houve feridos, pois os funcionários presentes no local conseguiram evacuar a tempo.
A indústria foi rapidamente consumida pelas chamas por conta do material inflamável armazenado no local. Por conta disso, uma gigante nuvem de fumaça escura pôde ser vista à distância. A perda financeira do prédio foi estimada em mais de um milhão de reais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhe para áreas residenciais. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
O prefeito do município, Leonaldo Paranhos, falou sobre a situação durante uma live no Facebook e afirmou que a irá mobilizar recursos para auxiliar na recuperação dos recursos e apoiar os trabalhadores da empresa.
“Oi gente, lamentável isso né, infelizmente foi um incêndio enorme que destruiu toda a empresa. É uma empresa de materiais plásticos, resina, então infelizmente o fogo se alastra de forma muito rápida, destruiu tudo. Pior que tem máquinas, cobertura aqui era de energia solar também, mais de um milhão de investimento. A única coisa que a gente quer comemorar aqui é que, graças a última vítima, as pessoas, 40 e poucos funcionários que trabalham aqui, evidentemente trixaram assim que iniciou o fogo, mas foi muito rápido, muito rápido. Os bombeiros estão trabalhando ao entorno exatamente para proteger, porque aqui do lado tem residências né, tem inclusive um tanque de combustível de 5 mililitros de óleo de iso, muito próximo daqui, então fazendo toda a proteção aí, mas lamentavelmente uma cena muito triste, que a gente não queria estar acompanhando e mostrando isso”, falou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.