Acusado de ter abusado sexualmente de uma menina nos Estados Unidos, Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi preso nesta terça-feira (21). O caso aconteceu há mais de um ano em Orlando na casa da artista.
Segundo informações da imprensa nacional, o episódio teria acontecido no dia 2 de abril de 2023, quando a vítima, filha da assessora da artista, teria passado a noite na residência de Heloísa Rosa, em Orlando nos Estados Unidos. A criança relatou aos pais no dia seguinte que Marcus Grubert teria abusado dela. Os pais da menina levaram o caso à justiça e foram amparados pela Hope & Justice Foundation, fundação de Anna Alves-Lazaro que atua no combate ao tráfico humano e abusos contra brasileiros no estrangeiro.
Heloísa Rosa também teria prestado apoio à família da vítima e anunciado separação com Marcus Grubert, mas não esteve presente na delegacia para depor e meses depois retornou ao Brasil com os filhos. A jornalista Patrícia Frazan, acompanhou o caso de perto e relatou o afastamento da cantora. "A Heloísa Rosa estava conversando com a mãe da criança, de repente ela a bloqueou no celular e veio para o Brasil com os filhos. Ela simplesmente não falou mais, não depôs, parou de falar com a mãe da criança", contou.
A mãe da garota declarou em rede nacional nesta quarta-feira (22), que sentiu um grande alívio após a prisão de Grubert. O pronunciamento foi feito durante o programa Encontro com Patrícia Poeta desta manhã. “Sensação de alívio. O próximo passo agora é o julgamento, onde serão apresentadas as provas e o juiz vai determinar a pena. Nós estamos acreditando que a justiça, com certeza, será feita”, disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.