O Botafogo anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), a demissão do técnico Tiago Nunes. A medida foi adotada após uma reunião das lideranças alvinegras, motivada pelo empate em 1 a 1 contra o Aurora, da Bolívia, na fase preliminar da Libertadores, o que se somou à oscilação do time e às controvérsias envolvendo o treinador.
Tiago Nunes, que assumiu o comando técnico do Botafogo no final do ano anterior, não conseguiu os resultados esperados, deixando a equipe fora da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores e em uma posição delicada no Campeonato Carioca.
LEIA TAMBÉM
Além dos resultados em campo, a polêmica gerada pela entrevista após a derrota para o Vasco também pesou na decisão. Na ocasião, Tiago Nunes insinuou que alguns jogadores estavam pedindo para não jogar, o que gerou desconforto e críticas. Embora tenha tentado esclarecer posteriormente, o mal-entendido foi um dos elementos que contribuíram para a sua saída.
Fabio Matias assume interinamente
O auxiliar-técnico Fabio Matias assume interinamente a equipe a partir desta sexta-feira (23). Ele estará no comando do time no confronto contra o Audax Rio, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O Botafogo já está em busca de um novo treinador para liderar a equipe nos desafios da temporada, e a tendência é que o novo nome venha da holding da SAF Alvinegra, John Textor.
Em nota oficial, o Botafogo agradeceu a Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados, mas destacou que os resultados apresentados não estavam dentro das expectativas do clube.
Veja a nota do Botafogo na íntegra:
O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças do Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.
O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram os esperados.
O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.