Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira vê tentativa de fraude por institutos de pesquisa e quer investigação

"Todos os institutos de pesquisas tentaram manipular o resultado", afirma o senador que celebrou a vitória de Sílvio Mendes em Teresina

07/10/2024 às 15h45

Um dia após as urnas confirmarem a vitória de Sílvio Mendes (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Teresina, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), se mostrou satisfeito com o resultado, mas externou sua preocupação com a quantidade de erros em pesquisas eleitorais que apontavam um cenário contrário na capital.

Nesta segunda-feira (7), o senador piauiense comentou sobre o assunto e prometeu ações concretas para que essa realidade não se repita nos próximos pleitos.

Ciro Nogueira quer investigação contra institutos eleitorais - (Victor Costa / O Dia) Victor Costa / O Dia
Ciro Nogueira quer investigação contra institutos eleitorais

"O que aconteceu em Teresina foi uma tentativa de fraude jamais vista. Todos os institutos de pesquisas tentaram manipular o resultado, criando uma falsa verdade para que ela se tornasse verdade. Não fossem as redes sociais e a comunicação que criamos diretamente com o eleitor, isso teria dado certo e essa eleição teria sido manipulada", disse Ciro.

Isso precisa ser investigado. Foi um crime que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a própria Justiça Eleitoral, têm que investigar. O que se tentou contra a população de Teresina foi fraudar os resultados. Os institutos de pesquisas agiram de forma criminosa.

Ciro NogueiraSenador (Progressistas)

Todo esse contexto de pesquisas eleitorais errôneas e a divulgação delas pelos diversos meios de comunicação, faz com que o senador Ciro Nogueira pense em agir com mais afinco contra a regulação da mídia, com ele acreditando que a liberdade de imprensa das redes sociais teve papel fundamental na eleição em Teresina.

"Eu saio dessa eleição como a pessoa que mais vai defender que não aconteça a regulação de mídia nosso país, porque se não fossem as redes sociais, não estaríamos hoje comemorando a vitória do povo de Teresina", finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.