Nas eleições para o parlamento teresinense, 13 partidos elegeram vereadores. Todas estas siglas possuem suplentes que podem assumir o mandato caso os titulares se afastem do cargo. O PT elegeu a maior bancada com sete vereadores, seguido pelo PRD, PDT, Progressistas e MDB com três eleitos cada, o PSD com duas vagas, Solidariedade, Avante, PSB, Republicanos, PL, União Brasil e Podemos elegeram um parlamentar cada.
Entre os suplentes, Alan Brandão, primeiro suplente do PRD, com 5.797 votos foi que teve a votação mais expressiva, mas não conseguiu a vitória. É quase o dobro de votos de Tatiana Medeiros, que conquistou uma cadeira com 2925 votos pelo PSB. Leonardo Eulálio, primeiro suplente do PL, teve 5.516 votos. Capitão Roberval Queiroz, segundo suplente do PRD, com 5.387 votos; Inácio Carvalho e Valdina Pires, primeiro e sugundo suplentes do PT, respectivamente, concluem a lista de suplentes com mais de 5 mil votos.
Os suplentes também são diplomados pela Justiça Eleitoral e ficam aptos a tomarem posse em caso do titular do mandato pedir afastamento para assumir cargos no executivo, motivos de saúde, ou decisão pessoal. A expectativa é que o prefeito eleito Silvio Mendes, em algum momento, chame vereadores para ocuparem secretarias municipais, abrindo espaço para suplentes, principalmente de partidos aliados.
Primeiros suplentes
PT- PV
1° - INÁCIO CARVALHO
2º VALDINA PIRES
3º CAIO BUCAR
PRD
1º ALAN BRANDÃO
2º CAP ROBERVAL QUEIROZ
3º RENATO BERGER
PL
1º DR LEONARDO EULALIO
MDB
1º TERESINHA MEDEIROS
2º PROFESSOR ZÉ NITO
3º DR. LUIZ LOBÃO
PSD
1º VINICIO FERREIRA
2º NANDO DO LAR DO NANDO
PDT
1° JÚNIOR MACÊDO
2° EVANDRO HIDD
PP
1° SAMANTHA CAVALCA
2° PEDRO ALCANTARA
Republicanos
1° THANANDRA SARAPATINHAS
SOLIDARIEDADE
1° SCHEYVAN
PSB
1° LEONDIDAS JÚNIOR
UNIÃO BRASIL
1º GERALDIN
PODEMOS
1° EVILÁSIO CORTEZ
AVANTE
1º RAFAEL DO PESQUEIRINHO