O vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara e candidato a reeleição pelo PDT, afirmou que o governador Rafael Fonteles (PT) tem conduzindo as estratégias eleitorais da campanha de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. O parlamentar afirmou que a chapa petista precisa redobrar a atenção e fazer com que os candidatos ao parlamento casem o voto com o majoritário.
“É preciso avançar sobre os votos dos indecisos. A estratégia é trabalhar em cima disso. Tem que casar o voto proporcional com o majoritário. O Fábio vem numa crescente, tem o apoio de vereadores. Claro que tem uma preocupação individual de cada um, mas é necessário o comprometimento com o prefeito”, citou.
Enzo Samuel avaliou ainda que o PDT busca ampliar a bancada no parlamento elegendo três ou quatro vereadores. Ele citou que o trabalho de articulação do partido no período pré-eleitoral foi feito para garantir a chapa as condições de competitividade. O partido conta com vários nomes que possuem uma boa perspectiva de votação.
Além de Enzo Samuel e Evandro Hidd, que já possuem mandatos, o partido tem diversos outros nomes competitivos.