O candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Novo, Professor Tonny Kerley, afirmou que vai garantir o aumento de efetivo e investimentos em equipamentos e tecnologia para tornar a guarda municipal um braço importante nas políticas de segurança pública de Teresina. Ele criticou a situação de abandono no centro da cidade, que segundo ele potencializa a criminalidade, e o avanço das facções na periferia e bairros de Teresina. Ele foi o entrevistado desta sexta-feira (20) no jornal O DIA NEWS, que foi apresentado pelo jornalista Natanael Sousa.
Professor Tonny Kerley citou que o aumento do efetivo vai proporcionar viaturas por toda a cidade e otimizar também o trabalho das forças policiais militares e civis. “Investimentos em iluminação pública também tá comprovado que diminui os roubos, furtos e estupros. O videomonitoramento é essencial para reconhecer criminosos que estão foragidos, abordagem em veículos suspeitos. A segurança vai ajudar na revitalização do centro”, disse o candidato do partido Novo.
O candidato a prefeito também afirmou que uma auditoria na planilha do Setut vai garantir a redução de custos com o setor de transporte público e viabilizar o aumento da frota, além de baratear a passagem. O economista afirmou que as contas hoje do sistema não fecham.
Ele ainda criticou os adversários dizendo que não há propostas claras dos principais adversários, e que tanto Silvio Mendes quanto Fábio Novo possuem amarras com grupos políticos que vão levar ao loteamento de secretarias e orçamento. Ele citou que vai escolher secretários a partir de concursos públicos que vão garantir conhecimento técnico de gestão, privilegiando servidores de carreira. “Hoje vereadores mandam nas secretarias e isso vai acontecer se a gente não ganhar a eleição”, pontuou.