O candidato a prefeito de Teresina pelo partido Mobiliza, Telsírio Alencar, informou que o metrô tem que ser visto como principal modal de transporte coletivo da cidade. Ele citou que a ação demanda altos investimentos, que precisam ser feitos pelo governo federal, com apoio do governo estadual, mas a gestão precisa ser do município. Ele citou que os ônibus podem e devem adentrar os bairros, mas o metrô é o transporte de massa em todo o mundo e em Teresina não pode ser diferente.
“O metrô é a alternativa número um da população. Transporte de massa sem metrô não existe. Isso precisa ficar claro”, explicou o candidato, acrescentando que o rio Parnaíba também possui condições de navegabilidade que permitem ele ser utilizado como via de transporte fluvial.
Telsírio Alencar afirmou que metade do eleitorado ainda não decidiu em quem votar e está totalmente aberto aos novos nomes. Ele acredita que está sendo beneficiado com este cenário. Alencar disse ainda que quer o apoio de Bolsonaro e Ciro Nogueira na disputa pela Prefeitura e avalia que ambos são tratados como amantes. “O Silvio esconde os dois. O Bolsonaro apoiou o Silvio em 2022. O Ciro é o principal aliado do Silvio, mas não sobe no palanque dele, ele é visto como amante. Só anda escondido, não é visto ao lado do Silvio”, ironizou.
O prefeitável avaliou ainda que a qualidade em geral dos candidatos piorou muito em todo o país. Ele citou que as eleições se transformaram em um verdadeiro leilão e só quem tem grande estrutura financeira é capaz de alcançar a vitória. “Por onde passo dizem que sou o mais preparado. Dizem que as minhas propostas são as melhores. Quando veem minhas entrevistas ou acessam minhas redes sociais, fica evidente o reconhecimento da população.
Telsírio Alencar foi o primeiro candidato a prefeito de Teresina entrevistado na atual série de sabatinas do jornal O DIA NEWS, comandado pelo jornalista Douglas Cordeiro, na O DIA TV.