Na zona rural de Simões, município do Piauí, uma garota de um pouco mais de 1 ano de idade morreu afogada no quintal de casa. O trágico episódio aconteceu nessa terça-feira (21) por volta das 18h na localidade de Chupeiro.
Conforme informações do delegado de Simões, Juarez Paiva, concedidas à reportagem do portal O Dia, o pai da vítima testemunhou que a mãe da criança estava dentro de casa tomando banho quando foi surpreendida com a ausência dos filhos (a garota e seu irmão gêmeo). Após isso, ela se deslocou até o fundo da residência e se deparou com a filha já sem vida no barreiro. Ainda segundo o delegado, no local existe uma porteira que impede o acesso ao barreiro, mas as crianças conseguiram abrir.
“A mãe se deu por falta e ouviu os gritos do irmãozinho da vítima, correu até o barreiro e já verificou a menina dentro da água boiando. Ela gritou rapidamente e pegou o outro filho e gritou chamando o esposo, o esposo correu, entrou na água e pegou a criança”, relatou o delegado.
Os pais ainda tentaram reanimar a garota com massagem cardíaca, mas não obtiveram sucesso, ao ser encaminhada para o hospital, ela já haveria chegado sem vida. Seu corpo passará por exame cadavérico no Instituto de Medicina Legal (IML).
Barreiro
Segundo informações da Embrapa, o barreiro-trincheira, conhecido popularmente como barreiro, é um buraco cavado, que consiste, em essência, em dois ou mais poços com formato de retângulo, separados entre si por paredes divisórias feitas no próprio terreno.O comprimento do barreiro-trincheira deve variar entre 4 e 5 metros, a largura deve ser de 3 metros e a profundidade superior a 4 metros.
Um barreiro serve para armazenar a água da chuva, matar a sede dos animais e também, para que as famílias possam ampliar a sua área produtiva com verduras, legumes e frutas que ajudarão na alimentação e melhoria da saúde.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.