A eleição de Timon foi surpreendente até o final. O deputado estadual Rafael Brito, do PSB, venceu a disputa com 44% dos votos, ao registrar a preferência de 41.086 timonenses. A segunda colocada, Dinair Veloso, obteve 39%, registrando o voto de 36.474 eleitores. Em terceiro ficou o ex-deputado Henrique Júnior, que teve 14.616 votos, o que representa 15,79% do eleitorado. Dra Gilcimar, do Partido Novo, obteve 369 votos.
Após ser eleito, Rafael agradeceu o apoio dos timonenses. “Essa vitória é de um povo que sabe exatamente o que a nossa cidade merece. Conseguimos colocar no coração de cada um de vocês nosso projeto guiado pelo desejo de mudar. Fizemos uma campanha que nos orgulha, linda e limpa do começo ao fim”, disse o prefeito eleito.
Dinair Veloso também se posicionou nas redes sociais. A atual prefeita afirmou que fez uma campanha linda, propositiva, limpa e respeitosa e agradeceu o apoio dos timonenses. “Parabenizo o deputado Rafael pela vitória e desejo uma gestão que beneficie o povo timonense com transparência, zelo e cuidado”, disse ela.
A cidade de Timon sempre teve o histórico de competitividade.