A deputada estadual Gracinha Mão Santa defendeu um nome apoiado pela base do prefeito de Parnaíba na eleição do próximo ano. O bloco busca uma alternativa para o município já que Mão Santa cumpre o quarto mandato e não poderá concorrer. Gracinha, mesmo sendo a principal força do grupo, não poderia disputar o pleito pelo vínculo parental com pai.
LEIA TAMBÉM
O deputado mdbista Dr. Hélio chegou a se aproximar do grupo, porém deverá ter o apoio do governador Rafael Fonteles na disputa. Com a desistência do deputado federal Florentino Neto (PT), Dr. Hélio ganhou força dentro do grupo de Rafael Fonteles. Gracinha fez duras críticas ao parlamentar pela proximidade com o Karnak.
Recentemente o empresário e presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, revelou que já conta com o apoio dos principais líderes do grupo de situação de Parnaíba e do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, para disputar a prefeitura municipal no pleito do próximo ano. Além dele o secretário de fazenda do município, Gil Borges, também é cotado para a vaga.