Uma mulher identificada como Edina Matias Dias Lima foi morta vítima de espancamento na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Morro do Freio, na cidade de Bom Jesus, região Sul do Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, o principal suspeito de ter cometido o crime é o marido da vítima, identificado como Annerson Sousa Pinheiro.
De acordo com o Major Gomes Santos, comandante do 19º BPM, os policiais foram acionados após vizinhos relatarem ter ouvido uma briga entre o casal. Ao chegarem ao local, a equipe abordou o marido da vítima na calçada da residência.
“Avistaram o autor em frente à residência e, imediatamente, o abordaram e perguntaram-no sobre o fato. O mesmo disse que estava tentando ligar para o SAMU porque sua companheira havia desmaiado”, informou o comandante.
Ao adentrarem o imóvel, os policiais encontraram a mulher desacordada e despida da cintura para cima. O rosto da vítima também encontrava-se bastante lesionado. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou o óbito ainda no local.
Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao marido, que foi conduzido à Delegacia de Bom Jesus para os procedimentos legais cabíveis. Ele poderá ser indiciado pelo crime de feminicídio, que é o homicídio praticado contra a mulher por razões da condição do gênero feminino e em decorrência da violência doméstica e familiar, ou por menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.