Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo ex-marido no Piauí

A prisão do suspeito se deu após a polícia receber a denúncia de que havia uma jovem de 18 anos presa dentro de casa.

23/07/2024 às 15h25

23/07/2024 às 15h31

Uma mulher de iniciais R.M.S., de 18 anos, foi resgatada nessa segunda-feira (22) de cárcere de privado após ter sido mantida presa pelo ex-companheiro em um povoado entre as cidades de Padre Marcos e Belém do Piauí, no Sul do Estado. A mulher, bastante debilitada, foi encaminhada para atendimento médico logo após o resgate. O suspeito, de iniciais J.L.A.O., foi preso em flagrante.

A prisão do suspeito se deu após a polícia receber a denúncia de que havia uma jovem de 18 anos presa dentro de casa. Além disso, a polícia identificou ainda que o suspeito enviava várias mensagens por redes sociais contra a jovem e seus pais, entre elas, conteúdos de morte.

Mulher é resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo ex-marido no Piauí - (Divulgação/PM-PI) Divulgação/PM-PI
Mulher é resgatada após ser mantida em cárcere privado pelo ex-marido no Piauí

“Ele enviou diversos áudios contendo ameaças de morte contra ela e seus genitores que já vinha ocorrendo há vários dias, dentre os quais, uma ameaça de morte de um menor com suposta arma de fogo”, disse ao O Dia o subtenente Emerson, comandante do GPM de Padre Marcos.

Diante disso, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) montou um cerco para fazer o resgate da jovem e prisão do suspeito pelo suposto cárcere privado. Durante interrogatório dos policiais acerca da arma utilizada pelo menor de idade nas ameaças a jovem, o homem negou que teria alguma arma de fogo. Entretanto, durante varreduras na residência, a PM encontrou um pote de plástico a quantidade de 590 gramas de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e três petecas da mesma substância.

Material apreendido durante a ação policial - (Divulgação/PM-PI) Divulgação/PM-PI
Material apreendido durante a ação policial

“Ao indagá-lo sobre uma possível arma de fogo utilizada nas ameaças de morte da companheira e dessa criança, o mesmo afirmou que não possuia nenhuma arma. Contudo, ao fazer uma varredura nas imediações da residência foi encontrado enterrado dentro de um pote plástico algumas substâncias de entorpecentes”, relatou o comandante.

J.L.A.O. foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e todo material apreendido foi encaminhado para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Jaicós-PI, a fim de que fossem realizados os procedimentos cabíveis.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.