Pelo menos oito pessoas já foram presas desde as primeiras horas da manhã de hoje (11) na cidade de Luzilândia, onde a Polícia Civil cumpre 15 mandados judiciais no âmbito da Operação Controle. A ação foi deflagrada para desarticular uma facção criminosa supostamente envolvida em três tentativas de homicídio e em uma série de roubos à mão armada na cidade.
A operação é coordenada pela Superintendência de Operações Integradas com apoio da Polícia Militar. De acordo com o delegado Matheua Zanatta, esta facção criminosa alvo da ação é responsável por uma série de crimes praticados na região Norte do Piauí entre o final de junho e início de julho.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
“Tivemos mandados cumpridos em sete bairros de Luzilândia e conseguimos, além das prisões, apreender entorpecentes, munições e uma motocicleta roubada. Os mandados eram todos de busca e apreensão. Os presos têm entre 20 e 39 anos e todos possuem algum tipo de antecedente criminal”, explicou o delegado Zanatta.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Cajueirão, Guabiraba, conjunto Raimundo Marques, Novo Oriente, conjunto Francisca Trindade, Novo Tempo e assentamento Bela Vista. Os presos na operação são: I.L.F, vulgo Camarão (26 anos); A.O.S (25 anos); M.N.S, vulgo Manoel Negão (36 anos); A.J.S.A, vulgo Considerado (26 anos); I.B. O, vulgo Simbal (39 anos); R.C.N, vulgo Pitbull (25 anos); A.S.S (20 anos); A.F.S.L vulgo Torto (24 anos).